X

Enviado com sucesso!

Houve um problema.
Tente mais tarde!

Como está

Crianças não aprendem o
que deveriam até 8 anos

não leem
bem

não escrevem
bem

não sabem
matemática

Fonte | ANA (Avaliação Nacional de Alfabetização) 2016

Se seu município não participou do ANA, entre em contato conosco. Criamos metodologias de avaliação para o desenvolvimento da educação.

Como podemos revolucionar o ensino

Em
12
Meses

Alcançar um
aumento de

30%

nos números de
Aprendizagem

AGENDAR
UMA REUNIÃO

Olá, preencha com seus dados abaixo, que em breve entraremos em contato.
Se preferir, pode nos enviar um e-mail diretamente para contato@conecturma.com.br

Enviado com sucesso
Houve um problema no envio. Tente mais tarde.

Conheça nossas aventuras

A narrativa e personagens da Conecturma são elos que unem os vários meios que usamos em nossa metodologia. As histórias possuem arcos narrativos que permitem a expansão do "universo Conecturma" através de várias mídias, que são independentes, dando liberdade para que o educador escolha quais mídias utilizar, mas ao mesmo tempo fazendo com que a aplicação de todas as ferramentas disponibilizadas sejam uma experiência mais completa, imersiva e engajadora.

Descubra aqui cada
aventura nossa

Conheça nosso CEO

Rafael Parente

Rafael Parente é PhD em educação (NYU), CEO da Aondê / Conecturma, presidente do conselho do CEIPE, sócio-efetivo do Movimento Todos pela Educação, co-fundador do Movimento Agora! e idealizador e apresentador do programa Educação na Veia. Fundou e dirigiu o LABi, Laboratório de Inovação Educacional, de 2014 a 2017. Foi subsecretário na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro de 2009 a 2013. Com sua equipe, criou e implementou a Educopédia (www.educopedia.com.br), o Pé de Vento, o Rioeduca (www.rioeduca.net) e o GENTE (novo modelo de escola na Rocinha).

veja seus
últimos artigos

Onde estamos

0Estados

0Cidades

Depoimentos

“A Conecturma consegue combinar, na mesma metodologia, as principais tendências educacionais no mundo hoje, como personalização, aprendizagem baseada em projetos e desenvolvimento das habilidades sócio-emocionais”.

Andrea Marinho,
Diretora de Educação da FIRJAN

“Estive na escola e o retorno é muito positivo. Estão todos muito satisfeitos desde os alunos até a direção”.

Einara Fernandes,
Parceiros da Educação

“Nós começamos a trabalhar com a Conecturma desde 2017 e é um sucesso, porque é uma metodologia inovadora para as crianças. É encantadora a tecnologia. Em Goiás, nós atendemos 800 crianças em 2017 e a gente conseguiu avanços pedagógicos. Foi muito bom. Por isso, superindico a Conecturma”.

Liliane Chaves,
Gerente de Ensino Fundamental
Seduce Goiás

“Esse projeto oportunizou os nossos alunos a uma realidade diferenciada. Os alunos aprendem brincando. Esse é o diferencial desse projeto. A gente vê a participação e o envolvimento dos alunos. É uma comunidade carente. Muitos não tem como jogar em casa, participar de um projeto tão bom como esse”.

Idelma Silva,
Coordenadora Regional de Educação de Goiás

“Nós estamos trabalhando com o material Conecturma. É novo para mim e para os alunos também. Eu estou adorando. É um material de primeiríssima qualidade. As atividades são muito boas, então eles estão muito empolgados com essa tecnologia”.

Professora Joelma,
Comunidade Quilombola Calunga

“Em 2017, nós iniciamos o projeto Conecturma e foi um momento de muita aprendizagem para as crianças. Elas se sentiram entusiasmadas para aprender e nós tivemos avanços nos resultados”.

Márcia Rocha,
Superintendente de Inclusão - Seduce Goiás

“Estamos procurando caminhos para qualificar os jovens que estarão atuando e conduzindo os destinos do mundo, de tal forma que eles possam desenvolver o seu potencial pleno”.

Raquel Teixeira,
Ex-secretária de Educação de Goiás

“O Governo de Goiás trabalha por uma educação voltada para o futuro, que transforma os jovens de hoje em líderes do amanhã”.

Marconi Perillo,
Governador de Goiás

“A Conecturma amplia o conhecimento, proporcionando um momento de aprendizagem prazerosa”.

Patrícia Fabricante Vargas,
Professora da escola EM Parque da Mangueira - Paraty - RJ

“O material da Conecturma conecta o mundo escrito ao mundo virtual, ampliando aprendizagens de forma lúdica”.

Andreia do Carmo Rosa e Diogo Silvestre,
Coordenadores da escola EM Parque da Mangueira - Paraty - RJ

“É gratificante entrar a sala de aula e ver as crianças vindo até você com tanta novidades, loucos pra falar dos personagens e o que fazem. As professoras estão desenvolvendo um ótimo trabalho, com muito ímpeto e dedicação"”.

Coordenadora da Escola Joaquim Faustino Rosa,
Costa Rica - MS

Nossos Parceiros