X

Enviado com sucesso!

Houve um problema.
Tente mais tarde!

Conecturma
Mini

A Conecturma Mini conta histórias clássicas inspiradas em contos de fadas bastante conhecidos (ou nem tanto). Os personagens principais: Poly, Fred, Amary e Juninho têm entre 3 e 5 anos de idade e encenam os "Contos de Fadas Conectadas" de um jeito bem dinâmico e brasileiro. Elementos folclóricos e nacionais são inseridos na história de maneiras inusitadas: nossa fauna, flora e folclore e personagens contagiam os clássicos e geram histórias que são a cara do Brasil.

Descubra Mais

Aventura 01

Conectocidade

Poly, Fred e Juninho e Bumba encontram um pedaço de papel com um código secreto e decidem digitá-lo no laptop do pai de Juninho, Tio Walter. Ao fazerem isso, vão parar dentro do computador, num lugar chamado Conectocidade. Lá, conhecem Kim, que os guia pelo caminho de volta ao mundo real. Na jornada, encontram o Senhor Wi-fi, as corujas da memória Caburé e Mocho, bugs e vários outros personagens digitais até se depararem com Ômega, o vilão que quer precisa ser derrotado através do conhecimento que cada personagem carrega consigo. Muita surpresa, tensão e diversão até os últimos minutos do caminho.

Descubra Mais

Aventura 02

A Árvore da Vida

A segunda aventura começa onde a primeira terminou: ao derrotar Ômega e voltar ao mundo real, eles trouxeram, sem querer, Delta, um vilão que se instala na floresta onde fica a Árvore da Vida com o objetivo de destruí-la para conseguir desequilibrar o planeta e assim ficar mais forte. Com a ajuda de Kim e do Saci-Pererê, eles embarcam na viagem rumo à floresta, onde encontram ariranhas, urubus-rei, fadas… porém, é preciso correr: à medida em que o tempo passa, os personagens começam a se transformar em plantas! Com a ajuda de Iara, Boitatá, Saci e Curupira, além dos amigos da floresta que aparecem na jornada, eles correm contra o tempo e contra Delta! Adrenalina pura!

Descubra Mais

Aventura 03

Brasil afora

Uma notícia chocante assusta nossos amigos: Iara, Saci, Curupira e Boitatá foram sequestrados! E o pior: por um outro ser folclórico quase desconhecido! Poly, Fred, Juninho, Bumba e Kim viajam Brasil afora procurando pistas sobre este ser maquiavélico. Após visitarem e recolherem pistas no Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste, descobrem que o tal ser folclórico está na região norte, e é para lá que eles vão para conseguir libertar nossos amigos e enfrentar esse ser misterioso. No trajeto, conhecemos várias pessoas de todas as regiões do Brasil e ainda outros seres folclóricos bem peculiares, como a Cabra Cabriola. É viagem, diversão e conhecimento sobre um Brasil que nem sempre temos a chance de conhecer pessoalmente.

Descubra Mais